sábado, 24 de outubro de 2015

Grata Surpresa

Nesta semana descobri o livro Ghost Rider - A Estrada da Cura de Neil Peart. Pra quem não o conhece, Neil (quanta intimidade hehehe) é o baterista do Rush. Se você não conhece o Rush, bom, ai você pode parar de ler por aqui então...

Apesar de lançado em 2002, não conhecia o livro. OK, OK, lamentável irão dizer. Enfim, comprei o livro na quinta (22) e devorei o primeiro capítulo. Conta a história de como ele retornou à vida após a morte trágica de sua filha Selena e da esposa, Jackie. Depois de dois meses da morte da esposa, ele decidiu sair com sua BMW R1000GS por uma viagem sem destino, ou duração, e um único objetivo: manter a mente ocupada, tentando reviver após estas tragédias.

Bem escrito, confesso que o que me atraiu primeiro foi porque é um "livro escrito por um motociclista e músico de rock" - neste caso, o maior ou um dos maiores bateristas que já pisaram nesta terra. Com o passar da leitura, percebi que a estrada da cura de Neil podia/pode ser a minha também porque, assim como ele, tenho meus demônios com os quais tenho de lidar diariamente (não tão dramáticos quantos os dele mas, inda assim, demônios) e ele conseguiu expressar em palavras muito do que se passa na minha cabeça. De uma história de e sobre uma viagem de moto, descobri uma forma de (tentar) viver em paz comigo mesmo. E isso é ótimo!

Recomendo a leitura. O livro sai na faixa de R$32 a versão impressa e R$19 a eletrônica (Google Play).

Outra notícia boa da semana foi que o protetor de mão chegou e já foi devidamente instalado:
Protetores instalados













O protetor de carenagem chega nesta semana e vou tentar instalar rápido. Boas notícias :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário