segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Feriado Agitado

Aproveitei esse feriadão para cair na estrada (não literalmente, ainda bem...). Saí do Rio sábado (10) por volta das 13h já que tive um compromisso inadiável com meu dentista na parte da manhã... Tomei a proa Norte, rumo a Macaé para uma visita ao meu irmão e sua família.

Ao invés do tradicional caminho pela Av. Brasil, Ponte e BR-101, resolvi passar pelo Arco Metropolitano evitando, assim sonhava, a confusão na Brasil, Ponte, Niterói e Itaboraí. Ledo engano. Não bastasse o canteiro de obras em que transformaram a Brasil, a Washington Luiz também está em obras com um bom trecho apenas em 2 faixas para recapeamento. Levei angustiantes 1:30h para conseguir sair do Grande Rio (de moto!!!).

O trecho no Arco está muito bom execto pelo pedágio (absurdos R$6,10 para moto). Peguei a saída para Magé e o pesadelo voltou. Cada perímetro urbano está infestado de quebra-molas e pardais. Assim foi até o trevo na BR-101. Para minha surpresa, o acesso a BR estava interditado me obrigando a ir quase a São Gonçalo para retornar, enfrentar outro engarrafamento para acessar a BR. Passado este perrengue, tudo tranquilo. Viagem ótima, a moto de novo se mostrou um trator.

Domingão fomos eu e meu irmão rodar. Saímos de Macaé por volta das 8h com proa Norte/Nordeste. Pasasmos por Quissamã e fomos até a Lagoa Feia. O acesso é por uma porteira na beira da estrada e demoramos um pouco a nos entender. Superado o obstáculo da porteira, caímos em um areial. Divertido e tenso ao mesmo tempo. Se eu de Té fiquei tenso, imagina meu irmão de XJ6! Paramos para descansar um pouco na margem da Lagoa, bem legal por sinal.

Continuamos e passamos por Barra do Furado, Farol de São Tomé (que ventania é aquela naquele lugar!) e seguimos até a Lagoa de Cima para almoçar no Iate Clube que lá existe. Lugar bacana para um dia com a família. Restaurante pequeno mas comida muito boa e a um preço justo (ou quase). Só o atendimento que não é muito bom, coisa que já está se tornando hábito no Rio.

Final da tarde, "tanques" cheios, regressamos para Macaé pela BR para "esticar as canelas" das magrelas - e a Té não fez feio: veio puxando o "trem" chegando a 130KM/h de cruzeiro em um trecho mas mative uma média de 110/120KM/h que é uma tocada confortável tanto pra ela quanto pra mim.

Hoje (12), retornei ao Rio saindo 7:30h de Macaé e não me lembro de ter tido um retorno tão tranquilo. A estrada não estava vazia mas o movimento nem de longe lembra a doidera das voltas de feriadão. Cheguei pouco antes das 11h não sem pegar o já tradicional engarrafamento em Irajá... total do feriadão: mais ou menos 740KM rodados - tá ótimo!

Lagoa Feia

Ponte na represa da Barra do Furado

Nenhum comentário:

Postar um comentário